domingo, 18 de maio de 2014

Cuidados com a medicação infantil

Sabemos os riscos que uma medicação feita de maneira errada pode trazer e este perigo todo aumenta quando estamos falando de crianças e adolescentes. É preciso saber como os medicamentos são aprovados e por que alguns deles são retirados do mercado. Quando se desenvolve um novo medicamento por uma empresa farmacêutica, ele é enviado para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) assim receberá o registro para ser disponibilizado no mercado. O remédio deve estar de acordo com todas as normas sanitárias em vigor e se a droga funciona e em quais condições

Assim sendo é muito importante fiscalizar se o remédio que se está comprando, se a criança é alérgica a alguma substância. Felizmente nos dias de hoje é possível retirar um medicamento do mercado de forma muito rápida, ao contrário de 20 ou 30 anos atrás, onde o tempo para retirar medicamentos era muito longo.
É preciso estar atento também a reação das crianças, o maior indício de que a saúde delas está bem é quando elas estão brincando, correndo e se alimentando direito. Vale o velho ditado “prevenir é melhor que remediar” a família não deve ter vergonha de expor suas dúvidas ao médico, pois é preciso saber exatamente que tipo de medicação estaremos dando as nossas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário