quinta-feira, 7 de julho de 2016

Tempo seco, saiba como cuidar da saúde dos pequenos !


Olá Mamães!!!
Apesar da chegada do outono, o tempo continua seco.E os pequenos sofrem muito com esse clima.
A consequência desse clima pode provocar ardência e ressecamento dos olhos, boca e nariz e, principalmente, doenças respiratórias - o que se agrava ainda mais se o seu filho tiver algum tipo de alergia. O meu filho mais velho é alergico.Esses são alguns sinais de que o organismo está sentindo o ressecamento do ar.

Para ajudar você a amenizar o desconforto do seu filho nesta época, como tosse, coceira no nariz (em crianças menores pode até ocorrer casos de sangramento nasal), espirros, garganta seca e falta de ar são as manifestações respiratórias mais comuns. “A mucosa ocular também sofre com essa época de pouca chuva. Os olhos podem coçar e ficar vermelhos.


Confira as dicas:

hidratação, de dentro para fora, é fundamental para melhorar os desconfortos. Água, sucos e chás são boas opções. “Colocar soluções fisiológicas no nariz da criança e fazer inalações somente com soro ajudam a aliviar o desconforto respiratório.Eu sempre faço e ajuda muito.

Se a irritação for nos olhos, vale pingar algumas gotas de soro e fazer uma limpeza para umidificar o local. Já, se a pele da criança estiver muito ressecada, consulte o pediatra sobre alguma loção para ajudar a protegê-la.
Em casa, a higiene do ambiente com pano úmido no chão e nos móveis é fundamental para eliminar o acúmulo de poeira e evitar crises de alergia. Vale, ainda, colocar balde de água (longe do alcance da criança) para melhorar a umidade do ar.


Outra dica é evitar atividades ao ar livre entre 10 e 16h, quando o tempo está mais quente e o ar, mais seco.
Quando procurar o médico

Se a tosse da criança vier acompanhada de febre e falta de ar, é preciso consultar o especialista imediatamente, porque o ressecamento das vias aéreas pode provocar crises de alergia, como asma, por exemplo.
Espero que tenham gostado da dica do dia! 

Beijinhos e até mais!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário