quarta-feira, 14 de maio de 2014

A DENTIÇAO DOS BEBÊS

Alguns bebês atravessam a fase de dentição sem nenhum problema, mas outros podem se sentir incomodados. Para aliviar a dor, dê alimentos frios e mordedores, e passe um pouco de gel anestésico na gengiva do bebê. O primeiro dente nascerá aproximadamente depois de seis meses de vida e a fase de dentição pode durar até que a criança complete dois anos.
Assim como os adultos, os bebês podem ter mais ou menos sensibilidade. Alguns passam por essa fase sem maiores complicações, enquanto outros ficam muito angustiados. Bochechas vermelhas, inchaços, gengivas sensíveis, perda de apetite, baba, um pouco de febre e choro durante o dia, são os sinais da dentição.

Além de carinho especial, dê a ele:

Um mordedor duro para acalmar as gengivas irritadas. Deixe um ou dois no congelador antes de dar para o bebê, para que ele se sinta mais aliviado.
-Uma cenoura gelada (se seu bebê já tem um ou dois dentes, cuidado. Ele pode morder a cenoura e acabar se engasgando) ou uma banana pequena congelada.
-Paracetamol para bebês, para ajudar a baixar a temperatura e aliviar a dor. Nunca dê mais do que a dose recomendada.
-Um remédio homeopático que contenha camomila, para esfregar na gengiva.
-Um gel anestésico para passar nas gengivas doloridas. Além disso. peça conselhos a seu farmacêutico.
Se mesmo assim você ainda ficar preocupada com alguma mudança de comportamento em seu bebê, procure um pediatra. Quando acabar a fase de dentição, cuide dos dentes de seu bebê escovando-os suave e regularmente com pouca pasta infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário